Livros que viraram filmes em 2020

Para os amantes dos livros, algumas obras são bem marcantes, e algumas saem das páginas e ganham um roteiro para as telas, segue abaixo uma lista de algumas obras adaptadas para o cinema neste ano.


Por lugares incríveis
1. Por lugares incríveis é um  romance de Jennifer Niven, publicado em 2015, que narra a história de Violet Markey e Theodore Finch, ambos com histórico de depressão. Os dois jovens se encontram e começam a mudar a vida um do outro. Numa tentativa de dar sentido a vida, Finch começa levar Violet para lugares diferentes e mostrá-la que por mais trivial que sejam, podem se tornar incríveis. O tema central do livro é saúde mental, depressão, bullying e suicídio.

Lançado em 28 de fevereiro de 2020, pela Netflix, o filme, com mesmo nome do livro, é um drama romântico americano, dirigido por  Brett Haley.


P.S.: ainda ainda amo você
2. P.S.: ainda ainda amo você, de Jenny Han, publicado em 2015, o segundo livro da triologia Para todos os garotos que já amei. Nesta segunda obra as cartas que Lara Jean escreveu para  alguns colegas, pelos quais vivia um amor platônico, são remetidas para cada um deles. E ainda tem que engatar um namoro de mentirinha com um de seus antigos pretendentes, Peter Kavinsky.

O filme, com mesmo nome do livro, é uma comédia romântica adolescente, dirigido por Michael Fimognari, lançado em 12 de fevereiro de 2020 na Netflix.


livro Emma
3. Emma é um romance de Jane Austen, publicado pela primeira vez em dezembro de 1815. Austen narra as dificuldades das mulheres inglesas no início do século XIX. A personagem principal da história, Emma Woodhouse, uma jovem de 21 anos, descrita como bonita, inteligente, e rica, no entanto, ela é muito mimada e gosta de interferir na vida amorosa das pessoas. A jovem vive constantemente afirmando que nunca irá se casar, mas passa o tempo todo articulando casamentos para os outros, até se encontrar apaixonada por Mr Knightley.

Em fevereiro de 2020, no Reino Unido, foi lançado o filme com o mesmo nome do livro “Emma”, é uma comédia dramática, dirigida por Autumn de Wilde e roteiro de Eleanor Catton.


filme O chamado da floresta
4. O chamado da floresta, literatura norte-americana, de Jack London, lançado em 1903, narra a história de Buck, um cão de estimação pertencente a uma família californiana, que é sequestrado e levado para o Alasca. Buck além de mal tratado, tem que se adaptar em mundo totalmente diferente do que vivia, redescobrindo seus impulsos selvagens.

O filme, com mesmo nome do livro, do gênero aventura, foi lançado  no Brasil em 20 de fevereiro de 2020, dirigido por Chris Sanders. 


livro Lost girl
5. Lost girl de Robert Kolker, publicado em 2013, baseado em histórias reais, relata os crimes cometidos por um assassino em série em Long Island. O livro conta detalhes dos assassinatos e também da vida das mulheres vitimadas.

O filme Lost Girls – Os crimes de Long Sland, lançado em 28 de janeiro de 2020, dirigido por Liz Garbus, narra a história de uma mãe, Mari Gilbert, desesperada para encontrar a filha desaparecida, e nessa busca incessantes até encontrá-la, acaba por descobrir uma série de assassinatos.

0 Comentários