"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." (Eclesiastes 3:1-2, NTHL)

Se você está esperando uma promessa que Deus fez a você se cumprir, observe as palavras de Jesus:

O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita. (Marcos 4:26-29, NTHL)

Antes de receber o que Deus prometeu, normalmente você passa por algumas etapas, como:

Primeiro vem a fase da “plantio” (incerteza). Sua semente está na terra, mas quando ela vai produzir uma colheita é algo que está completamente nas mãos  de Deus. Sua palavra, porém, garante que isso acontecerá. 

Segundo vem a fase do “broto" (nascimento). Ele é pequeno e acabou de brotar,  mas está lá, balançando ao vento, e isso é o suficiente para encorajar você, mostrando que a resposta está a caminho. 

Terceiro a fase em que a pequena espiga aparece (crescimento). Agora perceba a semelhança com aquilo pelo qual você orou. É de se esperar que você esteja pregando todo o processo com oração adubando cada etapa com a palavra de Deus e protegendo sua futura colheita de qualquer fonte negativa que tente arrancá-la.

Finalmente a fase final, espiga cheia de belos grãos está formada (promessa cumprida). É quando Deus diz: “Começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.” 

Seja qual for a fase pela qual você esteja passando, siga firme confiando na promessa de Deus. O tempo dele é diferente do nosso, pois Ele sabe momento certo para tudo acontecer, tudo tem seu tempo. Ele nunca decepcionará você.

Palavra para hoje.

0 Comentários