Mulher saltando entre duas montanhas ao por do sol

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. (Romanos 8:15 NTLH)


Medo é algo que você vai sentir toda vez que for viver algo novo. Infelizmente, é inevitável não sentir, acontece com todos nós. No entanto, precisa ser controlado e vencido ou fará da vida um completo transtorno.


Então, como superar o medo?

Preste atenção neste conto:

Certo viajante estava dirigindo pelo campo, quando viu um velho fazendeiro, sentado em uma cadeira de balanço em sua varanda. Atrás da casa da Fazenda havia setenta acres de terra.

 O viajante perguntou:

–  Esta terra é sua? 

– É, respondeu ele.

Falou o viajante:

– Bem, o que o Senhor está fazendo com ela? Está pensando em plantar algodão? 

O velho fazendeiro disse:

– Não, tenho medo que o gorgulho o coma.

– E milho? Falou o viajante.

– Não, tenho medo que o gafanhoto o coma, respondeu o velho.

O viajante perguntou novamente:

– Bem, e que tal criar gado?

O fazendeiro respondeu: 

– Tenho medo que o preço da carne caia.

E, finalmente, o viajante pergunta:

 Então, o que o senhor vai fazer com toda essa terra de primeira? 

– Nada. Prefiro não me arriscar.

Você também está agindo assim? Do que você tem medo?


Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão. (Isaías 41:10)

 

Veja mais: 


Ao optar por não se arriscar na vida, perde -se o potencial do sucesso, assim como aquela terra de primeira, porém, completamente inutilizada. Enquanto o medo governar sua vida, você não irá se levantar pela fé e cumprir o seu destino. A bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6). A fé em Deus é o que dá coragem para enfrentar o medo. Creia! Aja com firmeza, Deus não te deu espírito de covardia, acredite e fale para seu medo: “Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso” (Salmos 56:3 NTLH).


Todos nós experimentamos esse temor que faz com que queiramos recuar, mas somente aqueles que superam o medo vai longe na vida. Se você não fizer isso, viverá lamentando o que poderia ter dado certo. Você nunca será perfeito, portanto, nunca terá uma vitória perfeita. Todavia, isso não significa que você não terá êxito na vida, mas sim, que precisa tentar. Se você não controla o medo, ele te controla. A superação do medo de fracassar começa quando se crê “Deus quer que eu tenha êxito”. Fortalecido por essa verdade, você pode não apenas desafiar seus medos, mas também derrotá-los.

0 Comentários