Eu reconheço que para ti nada é impossível...

Texto base Livro de Jó

Objetivos: Compreender que devemos adorar a Deus independente da situação e que ele pode fazer o impossível acontecer em nossas vidas.

Versículo para decorar: Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. (Jó 42:2)

Olá crianças! Paz do Senhor!

Na aula de hoje vamos conhecer um homem que mesmo passando por muitas provações continuou fiel a Deus. Mas, antes da história, vamos memorizar o versículo.

A Oração de Jó

Na terra de Uz, morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.

Ele tinha sete filhos e três filhas e era dono milhares  de ovelhas, camelos, bois... muitos empregados. Era o homem mais rico de todo o Oriente.

Jó admirando seu rebanho

Os filhos de Jó gostavam de se reunir em família e davam banquetes. Quando os banquetes terminava, Jó oferecia sacrifícios a Deus para purificar seus filhos do pecado.

Mas, certo dia, Satanás falou para Deus que Jó só o adorava porque tinha uma vida boa e era protegido. Que era pra Deus tirar tudo que Jó tinha e ele o amaldiçoaria.

Satanás questiona a fidelidade de jó para Deus

Então, Deus permitiu que Satanás tirasse tudo o que Jó tinha.

De repente, os sabeus e caldeus atacaram mataram os empregados e levaram Tudo o que Jó tinha.

Depois, veio um vento tão forte que derrubou  a casa em cima dos filhos de Jó e todos eles morreram.

Os filhos de Jó morrem

 Jó ficou tão triste que rasgou as suas roupas e raspou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus.

E disse: – Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. Deus me deu, Deus tirou; bendito seja o nome do SENHOR! (Jó 1:21).

Jó orando, mesmo após seu corpo ficar coberto de feridas

E apesar de tudo o que aconteceu, Jó não pecou, nem pôs a culpa da tragédia em Deus.

Satanás ainda inconformado com a fidelidade de Jó com Deus, fez com que o corpo de Jó ficasse coberto de feridas horríveis, desde as solas dos pés até o alto da cabeça.

A mulher de Jó mandou que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, Jó respondeu: 

– Não diga bobagens, se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as ruins? E apesar da doença, Jó não pecou, nem amaldiçoou a Deus.

A esposa de Jó manda ele amaldiçoar Deus e morrer

Jó recebeu a visita de três amigos que ao vê-lo começaram a chorar e a gritar de tristeza, pois viram que ele estava sofrendo muito.

 Jó e seus amigos (Elifaz, Beldade e Sofar) começaram a falar sobre os propósitos de Deus e sobre a culpa dos acontecimentos da vida, colocando em dúvida a sabedoria de Deus.

Amigos de Jó conversam com ele

Mas, Deus os repreende, e Jó responde pedindo perdão Deus.

– “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Sou ignorante e falei de coisas que eu não compreendia,  antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora meus olhos te veem, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo."

Mas, Deus mudou a situação de Jó e depois de orar por seus amigos, o SENHOR fez com que ele ficasse curado e mais rico que antes. Também foi pai de sete filhos e três filhas.

Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos.

 E morreu bem velhinho e feliz.

Conclusão

Nós também podemos passar por provações como as Jó: enfrentar uma doença ou a morte de alguém que amamos, ter a casa destruída, e quando essas coisas acontecerem não podemos colocar a culpa em Deus, mas precisamos acreditar que nada é impossível para Ele e orar pedindo sua ajuda.

Atividade

Acesse a postagem com as ATIVIDADES desta lição.

Oração 

Desenho Criança orando

Você ou sua família está passando por algum problema? Vamos orar para papai do céu ajudar a resolver. 

Papaizinho querido, eu aprendi que para ti nada é impossível, não deixe que o inimigo toque em minha família e me ajude a ser fiel a ti em qualquer situação. Em nome de Jesus. Amém!!!

0 Comentários